"Então, minha querida, quando você envelhecer nunca ensine nada a ninguém. Mesmo se você tiver certeza de que está certa. Lembra de como isso a incomodou uma vez? Você mesma seguiu o conselho dos mais velhos? Você pode ter ouvido, mas as escolhas foram suas.
Não tente ajudar ou se meter, a menos que seja solicitada. Não se imponha a ninguém e não cobre carinho ou afeto . Apenas ame-os com toda sua força e mostre que está ali.
Não reclame sobre sua saúde, seus vizinhos, suas dores, seu governo, sua aposentadoria o tempo todo. Não se transforme em uma velha briguenta e chata que ninguém quer por perto. Se você vibrar positivamente, com alegria, estarão ao seu lado.
Não espere gratidão dos filhos. Lembre-se: não existem filhos ingratos - existem pais que esperam gratidão de seus filhos. Eles foram sua escolha e agora possuem a vida deles. Dói menos se aceitar.
Curta muito os amigos que construiu ao longo da vida, procure uma atividade que te dê alegria e prazer, seja útil, faça tudo para se ocupar com coisas que te façam bem. Nunca vire a velha fofoqueira.
Não diga frases como: 'Eu na sua idade...' 'Eu te dei os melhores anos ..', 'Eu sou mais velha então eu conheço melhor...' Isso é insuportável!
Se você tem netos, não insista para que chamem você pelo nome, se a chamam de avó. Curta o máximo, brinque, divirta os e faça com que a relação de vocês seja especial, mas lembre se que não são seus filhos.
Não desperdice seu último dinheiro em tratamentos antienvelhecimento. Melhor gastá-lo em uma viagem. Viaje sempre.
Tente parecer o mais elegante possível. Precisamente elegante, não jovem. Acredite, é melhor assim.
Faça o que quiser enquanto você pode!
Não se culpe por nada. O que quer que tenha acontecido com sua vida ou com a vida de seus filhos, você fez tudo o que podia."
Preserve sua dignidade em qualquer situação!